ATENÇÃO !!!!!!!!

Para DESCOMPACTAR algumas Revistas publicadas aqui é necessário o Programa WinRar , se não tiver faça o download do programa na barra Lateral do Blog
Recadoseglitters.comRecadoseglitters.com

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Aprenda a transformar fotos preto e branco em ponto cruz.



OLÁ MENINAS, COMO ESTOU RECEBENDO BASTANTE COMENTÁRIOS SOBRE COMO TRANSFORMAR ESSAS FOTOS, DECIDI COLOCAR NO BLOG, ESTAVA NO BLOG DA AMIGA VANESSA - AMIZADE NA SALA DE BORDADOS.
EU APRENDI LÁ, ELA COLOCOU O PASSO A PASSO E AGORA ELA VAI TIRAR DO BLOG DELA, ENTÃO ELA CEDEU E DEU AUTORIZAÇÃO PARA POSTAR AQUI.
QUEM ESTIVER INTERESSADA.
AI VAI.

1 - Pegue uma imagem que você goste, copie e cole no Word.

2 - Clique sobre a imagem e aparecerá uma caixa para edição da figura. Se não aparecer, clique com o botão direito sobre a imagem e selecione a opção Mostrar barra de ferramentas “Figura”.

3 - Clique sobre o segundo botão dessa barra de edição da figura. Selecione “Preto e branco”.

4 - Aí, você precisa avaliar se a imagem precisa de uma regulagem de mais ou menos brilho para ficar bonita. (você faz essa regulagem nessa mesma Barra de Ferramentas da Figura)

5 - Selecione a figura e vá num dos cantos da figura até a seta do mouse se transformar numa seta dupla. Clique e arraste para diminuir (ou aumentar) a figura para que fique aproximadamente do tamanho de 3 cm.

6 - Copie e cole a imagem no Paint. (Você chega no Paint por esse caminho: Iniciar – Todos os programas – Acessórios – Paint). A idéia é que a imagem fique pequena nessa etapa.

7 - Use os comandos: Exibir – Zoom – Personalizar – 600% ou 800% (tem que testar para ver qual fica melhor) - OK

8 - Repita os comandos: Exibir – Zoom – Exibir Grade (ou Mostrar Grade)

9 - Pressione a tecla Prtscm (ou Print Screen SysRq). É a primeira das três teclas que ficam no bloco superior direito de seu teclado. (Nada vai mudar na tela. É assim mesmo).

10 - Tecle: Ctrl C ou clique com o botão direito do mouse e escolha Copiar.

11 - Vá em Arquivo – Novo – (Escolha em NÃO salvar essa imagem). Uma nova tela abrirá.

12 - Vá em Editar – Colar.

13 - Com a barra de rolagem à direita, ajuste para que o máximo da figura fique visível.

14 - Com a ferramenta de seleção (na barra à esquerda da tela), selecione arrastando somente o gráfico e novamente: Editar – Copiar.

15 - Repita: Arquivo – Novo – (Escolha em NÃO salvar essa imagem). Uma nova tela abrirá.

16 - Use: Editar – Colar. (Ou, então, se você quiser, pode colar em outro programa como no Word, por exemplo).

17 - Seu gráfico está pronto. Se você quiser salvar como imagem, escolha: Arquivo – Salvar como – (Escolha: Salvar como tipo: JPEG).

ATENÇÃO:

Como expliquei acima, essa técnica de transformar uma foto em gráfico de ponto cruz é bem "artesanal", ou seja, esses programas não foram criados originalmente para fazer gráficos de ponto cruz. Então, é comum, encontrarmos dificuldades para fazermos um gráfico como desejamos. Nem todas fotos servem para serem transformadas em gráficos por essa técnica. Descobrimos qual foto é adequada somente testando uma por uma. Às vezes, demoro semanas até conseguir o gráfico como eu quero e, às vezes, não é possível devido à qualidade da foto. Mas, vale a pena ter um pouco de paciência e brincar com esses recursos.

Exemplo: Essa foi a imagem utilizada para fazer o gráfico acima (Marilyn novamente...)




Recadoseglitters.com


9 comentários:

Alexandra de Sousa Coutinho disse...

obrigado pela dica!
vou lá visitar!
bj

Suzaninha disse...

Oi Tiemi, obrigada pela visita e comentários amiga! Eu tô organizando a minha primeira troquinha e te convido à participar, se você gostar do tema e quiser participar, passa no blog tá. Uma semana super florida pra você!
Beijão

Paula Louceiro disse...

Adorei a idéia, depois vou testar.

Anônimo disse...

Ola, tem um blog k é um espanto gostei muito de o visitar, e a ideia de transformar as fotos mesmo muito interessante, mas eu nao consigo sera k dava pa m dar o seu mail pa eu poder entrar em contacto consigo? O meu mai é rita_nazare@hotmail.com. Agradeso imeso. Obrigada e continue cm seus lindos trabalhos. bjos

Anônimo disse...

Professora !!
Obrigada pela exlicação de como transformar uma foto em ponto de cruz mais não conseguir tranformação Como posso enviar esse material pois é de extrama importancia.
Desde já agradeço.
Diva

Bia Milani disse...

boa noite amiga adorei as dicas para fazer o grafico mais não consigo concluir começa dando tudo certo mais na gora de salvar não consigo salvar a imagem completa gostaria de fazer um bordado com a foto da minha namorada para dar a ela como presente gostaria de saber como faço para enviar a foto para vc fazer o grafico pra mim meu blog é:http://biamillany.blogspot.com

Hope disse...

olá amiga,
já percebi que também és uma apaixonada pelo ponto cruz tal como eu...adorei o teu blog e gostei de muitos graficos, tenho um sobrinho pequenino e bom aproveitar para lhe fazer uns babetes lindos!
Gostei muito da ideia de converter as fotos em ponto cruz e gostava que me ajudasses se possivel pois ja fiz os passos e acho que o resultado que obtive nao foi o melhor...aguardo uma resposta beijos
Hope

valdirene disse...

Oi querida...gostei muito feliz em saber que posso transformar uma foto da minha coelha Luana em ponto cruz.Vão fazer dois meses que eu a perdi e quero borda-la beeeeeeeeem grande pra sempre ficar vendo, rsrrs. O problema é que não consegui (ainda)realizar o processo, mas ja ta valendo.
Lindo o seu blog.
Bjão e fica com Deus!

leia disse...

NOSSA ESTOU LOCA PARA TRANSFORMAR UMA FOTO MINHA TBEM NAO NAO CONSEGUI NEM COM OS GAROTS DE LAN HOUSE , SERA QUE EU ENVIANDO UMA FOTO PRA VCS TEM COMO FAZER A TRANSFORMAÇÃO?

Blog Widget by LinkWithin